Por Produção Cultural no Brasil – Danilo Santos de Miranda, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=45390508
A equipe do CEP EDGAR MORIN lamenta profundamente a morte de nosso conselheiro científico Danilo Santos de Miranda, sociólogo que esteve por quase 40 anos na direção do Sesc São Paulo.
Nossa eterna gratidão pela partilha e amizade.
Nossas sinceras condolências e solidariedade a toda sua família, amigos e colegas.
Em homenagem ao humanista e seu legado nos despedimos com as suas palavras inspiradoras…
“Os bens materiais sozinhos não fazem a felicidade de ninguém, embora grande parte, senão a maioria da humanidade, imagine que seja assim. Parece que o caráter humanizador da sociedade ficou relegado, mas o que nos torna humanos de fato, o que nos torna diferente dos outros seres que habitam este planeta, é a cultura, a arte, o conhecimento e a capacidade de, através da análise e percepção das coisas, transformar a realidade e, assim, tornar a vida das pessoas melhor. Parece que essa ligação entre o ser humano e a realidade está se tornando cada vez mais esgarçada, tênue, fraca. A humanidade precisa produzir além do material, e dentro desse campo vastíssimo da invenção humana existe uma área que trabalha com o simbólico, com a imaginação e com a fantasia, que é a arte”.
Danilo Santos de Miranda https://issuu.com/edicoessescsp/docs/trecho-livro-guia-brasileiro-producao-cultural/s/19684434